quinta-feira, 20 de outubro de 2016

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A peça de roupa seria neste caso o meio pelo qual uma pessoa manda uma mensagem a outra. É por meio da roupa que a pessoa pretende comunicar suas mensagens. O autor ressalta que nessa descrição de comunicação é a intenção do remetente o mais importante, a eficiência do processo de transmissão, e o efeito em quem a recebe. Vale destacar também a eficiência ou a objetividade do processo de transmissão. Se a mensagem não chega ao destinatário, ou se chega de uma forma diferente ou distorcida, então uma parte do processo de comunicação pode ter de alguma maneira falhado. 


É preciso convencer os homens de fato ou ainda suas mulheres já que é notória a construção da aparência de cada sexo se da através do olhar do sexo oposto , de seu novo papel social. Radicalizando em alguns momentos onde os limites continuamente buscam ser ultrapassados, misturando situações do mundo esportivo, o esporte cada vez mais está ligado ao social, o que pode ser facilmente notado pelos inúmeros tênis criados para serem usados com terno ou todas as jaquetas “estilo esportista” que não são criações para serem usadas para o esporte. 

Há realmente um lifting mercadológico nesse segmento: primeiro, porque se vê este querer ser igual a eles, onde se imita o que se assiste como modelo nas campanhas publicitárias como regra imposta para um certo tipo de hábito novo; depois, porque as marcas investem justamente nestes ícones como possibilidade de renovação; e, por último, a oportunidade de insinuar algo a mais com estes homens que parecem ser bem mais interessantes do que modelos jovens, indiferentes, sem história, sem torcida e, principalmente, sem físico.

 Quem sabe talvez as marcas consigam trocar, mais rápido do que pensamos, as gravatas por chuteiras! O homem da moda A referência do homem com mais estilo não é “nova”, “moderna” ou coisa parecida. Desde sempre, a imagem de um homem da "moda" foi difundida, tomando como parâmetros a estética burguesa. Sabemos que no período de Luís XIV, em Versailles, o guarda-roupa masculino era maior do que o feminino. Na ditadura das roupas negras, homens e mulheres diminuíram seus acessórios mas com o passar dos anos, principalmente após a revolução sexual da década de 1950 e 1960 os homens foram assumindo esse certo “estar na moda” contemporâneo que impõe valores estéticos e de mudanças na aparência. Essa nova autoridade da imagem dos homens das mídias que se conquista via esporte e se insinua de modo sedutor nos dá a possibilidade de discutir duas importantes questões a nosso ver que seriam: 


Para compreendermos como a identidade masculina se articula com a indumentária, é necessário que façamos uma breve retrospectiva do vestuário masculino. Tendo em vista as mudanças na representação do homem ao longo dos séculos e na construção de sua identidade, se torna fundamental estabelecermos o papel do homem no seu tempo histórico. 

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